Você já deve ter ouvido falar que os óleos essenciais são um cheirinho muito bom para deixar qualquer ambiente cheiroso. Mas eu tô aqui pra te falar que não! Eles não são só um cheirinho, sabe? Pra você ter idéia, um óleo essencial tem em suas propriedades químicas o poder terapêutico de promover bem estar, cura física, emocional e vibracional. Então, a partir daí já sabemos que não é só um cheirinho, e sim terapêuticos.
Ahh, e vale te falar também que alguns óleos essenciais não vão ter um aroma assim tão agradável, sabe por que? Eles são substâncias puras extraídas de folhas, flores, raízes, cascas e frutos. Então no frasco de certo óleo essencial, você vai encontrar um aroma bem forte das partes que foram extraídas. Talvez você não iria gostar do aroma de Cedro Atlas para aromatizar sua sala, pois ele possui um aroma bem amadeirado, e sim, o aroma é só da madeira do cedro, sem a mistura de aromas florais ou cítricos.
Vou passar para vocês algumas dicas para que na hora da compra você escolha um óleo essencial que possa ter a ação terapêutica que você espera.
Então quando você for comprar um óleo para tratar algo físico, olhe também as ações emocionais e vibracionais que ele pode trazer para você. No caso da dor muscular, um óleo a ser aplicado antes de dormir, poderia ser uma laranja doce ou até mesmo a lavanda.
E aí? Gostou de saber um pouquinho do mundo da aromaterapia? Óleos essenciais têm poderes que você nem imagina.
*A aplicação de um óleo essencial sob a pele exige diluição em carreadores.