Óleo essencial lavanda benefícios

Óleo Essencial de Lavanda e seus Benefícios

Eu não sei se você sabe, mas o queridinho e tão conhecido óleo essencial de lavanda é considerado a mãe dos óleos essenciais e eu posso explicar.

Foi em 1910 que René-Maurice Gattefoussé, um engenheiro químico, sofreu um grave acidente em seu laboratório que provocará queimaduras em suas mãos. Neste dia ele começou a se beneficiar dos benefícios do óleo essencial de lavanda francesa para curar a dor física provocada pela queimadura e também a dor emocional que sentiu naquele grave acidente. Este acontecimento levou o engenheiro a dedicar sua vida aos estudos dos óleos essenciais. Ou seja, foi a partir do óleo essencial de lavanda francesa que os óleos essenciais começaram a ganhar notabilidade e a aromaterapia passou a ser reconhecida como forma de tratamento natural.

Eu costumo dizer que o óleo essencial de lavanda são gotas versáteis e cheias de vida nobre para oferecer para nós. Se ando estressada e com insônia, borrifo um spray aromático com óleo essencial de lavanda e consigo ter uma noite tranquila e relaxante. Se um inseto me pica, lá vou eu usar o óleo essencial de lavanda para passar ligeiramente aquela alergia horrível. Se sinto os meus chakras desalinhados, vamos lá fazer uma meditação guiada pelo óleo essencial de lavanda para alinha-los e equilibrar o emocional que anda tão abalado.

Eu disse pra você que ela é versátil, não foi? Eu sou suspeita pra falar do óleo essencial de lavanda, ela é minha queridinha. Considero ela a Senhora que veio bater na minha porta e me dar um prato de sopa quando eu estava com fome de vida. Eu tive depressão pós parto, e é com ela que conto toda a minha história dentro da aromaterapia.

Se você sofre com a ansiedade, tenha sempre o óleo essencial de lavanda em mãos, ela pode te ajudar de muitas formas a controlar os sentimentos aflorados pela ansiedade.

 

Como usar o óleo essencial de lavanda para ansiedade ?

 

Faça um teste olfativo, pinga uma gotinha no algodão e inale o óleo de 3 a 5 minutos, reflita se ele está te fazendo bem, perceba os caminhos que o óleo é conduzido pro seu corpo e então, quando se sentir à vontade com este óleo lindo de luz, pingue uma gota de cada lado do seu travesseiro e tenha uma noite tranquila.

A forma que eu mais gosto de usar o o óleo essencial de lavanda francesa é diluído em um spray aromático de lavanda, assim o aroma borrifado no ar do ambiente em que estou se torna mais suave e agradável para repousar.

Mas existem muitas outras formas de se beneficiar deste aroma incrível e os que citei hoje aqui foram os tratamentos mais conhecidos que o óleo essencial de lavanda pode oferecer.

 

Se você deseja saber mais sobre os óleos essenciais, continue acompanhando as novidades que chegam aqui sobre aromaterapia.

Sobre a autora

Meu nome é Juliene Tesch, sou aromaterapeuta integrativa e há 1 ano venho atendendo pessoas que procuram tratamentos para a saúde por completo (corpo, mente e alma). Realizo atendimentos online com técnicas de meditação e protocolos de autocuidados com os óleos essenciais, auxiliando da melhor forma, a evolução para o bem estar do interagente.