Banheiro cheiroso

Dicas de como deixar o banheiro cheiroso com produtos aromáticos

Quem não gosta de entrar em um banheiro e sentir aquele cheirinho de limpeza? Não  existe nada mais gostoso do que entrar em um banheiro cheiroso, com aquele aroma agradável e que te traz até deliciosas memórias olfativas. 

Nós temos diversos produtos maravilhosos que você pode utilizar em sua casa e hoje,  também iremos te dar algumas dicas de como deixar o seu banheiro cheiroso e  perfumado. 

A primeira coisa que preciso te dizer é para não utilizar óleo essencial para esse fim.  Pois são compostos químicos extraídos da natureza e para a produção de um único  vidrinho de óleo essencial, são gastos quase que 1 tonelada de plantas. E não é justo  que usemos para esse fim, correto? Deixemos os óleos essenciais para tratamentos terapêuticos, problemas físicos e emocionais e para prevenção de doenças. 

Dito isso, você deve estar se perguntando: “tá, e o que eu posso utilizar para fazer  meu próprio difusor de ambiente?” 

Além dos diversos produtos que temos aqui na FÔRET, como as velas aromáticas nosso bloqueador de odores sanitários, que é um sucesso e dá para levar para suas viagens ou deixar na bolsa, uma deliciosa água de tecidos para colocar na toalha que fica em seu banheiro e aromatizar todo o ambiente, temos também um difusor de  ambiente, que além de perfumar, ainda é um charme e deixa seu banheiro ainda mais  bonito. Opção é o que não falta em nosso site, viu? É só escolher o seu aroma  predileto. 

Mas é claro que deixaremos uma dica para que você possa criar o seu aromatizador  de ambientes, com sua essência preferida e deixar o aroma do seu banheiro do seu  gosto. Veja bem, eu disse essência e não óleo essencial. São produtos diferentes,  onde a essência é produzida em laboratório e não é extraída da natureza, além de ser  mais barata. 

Pegue um pedaço de algodão e pingue de 6 a 8 gotas de sua essência preferida e,  após limpar o seu banheiro, coloque esse chumaço de algodão dentro do saquinho de  lixo que fica em seu sanitário ou dentro do armário. É importante que fique em um  lugar fechado, para que não evapore tão rápido e permaneça mais tempo em seu  ambiente. 

 

Como fazer água de cheiro

Outra dica, é preparar uma água de cheiro para borrifar no ambiente. Anota aí: 50 ml  de água filtrada e fervida ou álcool de cereais + 10 ml de um óleo vegetal à sua  escolha + 35 gotas da essência que desejar. Se achar que o cheiro ficou fraco, pode  adicionar mais gotas, aqui irá depender da essência escolhida. Ah, você pode misturar  as essências, caso deseje. Mas antes de fazer essa mistura, abra os potinhos e  cheire-os juntos, para saber se irá gostar do aroma, ok? 

 

Como fazer seu próprio sabonete líquido

E uma última dica, mas não menos importante, é fazer o seu próprio sabonete líquido que, além de ter um cheiro maravilhoso, ainda irá te ajudar a cuidar da pele da sua  mão e terá efeito terapêutico. Nesse caso, usaremos óleo essencial, por se tratar de um produto que utilizaremos em nossa pele, que é nosso maior órgão do corpo.

Em 100 ml de um sabonete neutro, adicione 7 gotas de óleo essencial de lavanda + 3  gotas do óleo essencial de capim limão.

Uma outra mistura que fica uma delícia e  super refrescante é usar óleo essencial de gerânio e peppermint. Em 100 ml de um sabonete neutro, adicione 3 gotas de óleo essencial de peppermint + 5 gotas do óleo 
essencial de gerânio. É importante que essa formulação seja feita em frasco de vidro e  não fique exposta ao Sol. 


Gostou das dicas? Fique aqui com a gente, que traremos muito mais. Lembrando que  essas receitas foram pensadas por uma aromaterapeuta formada. Então fique  tranquilo, pois são formulações seguras.



Sobre a autora

Me chamo Bárbara Guimarães, sou aromaterapeuta clínica, especialista em atendimento familiar e pediátrico há mais de 2 anos. Realizo atendimentos online para auxiliar toda a família, ensinando a utilizar os óleos essenciais para melhora do sono, ansiedade, depressão, seletividade alimentar, TDAH, TEA, melhora da concentração, dermatites e diversas outras questões.